26/09/2009

Com Bira, a primeira vitória


Na estreia do centro-avante, o Internacional obtinha sua primeira vitória no campeonato brasileiro, diante do Santa Cruz, no Arruda. Segundo Zero Hora, começava a surgir uma das grandes armas coloradas no certame, as jogadas pela ponta esquerda com Cláudio Mineiro e Mário Sérgio.

Foi num cruzamento de Cláudio Mineiro, que, após falhas do goleiro Joel Mendes e do zagueiro Paranhos, Bira marcou seu primeiro gol com a camisa do Inter, aos 20 minutos do primeiro tempo. Aos 36 da etapa inicial, o Santa Cruz empataria com um golaço do ponteiro-esquerdo Joãozinho. Ele driblou Mauro Galvão, João Carlos e tocou na saída de Benitez.

O Santa Cruz vivia momento muito melhor do que a atual situação calamitosa (o clube está na série D). Tinha um time mediano, no qual se destacavam os meio-campistas Givanildo e Zé do Carmo. Na defesa contava com Lula Pereira, hoje treinador. O técnico era Evaristo de Macedo.

A segunda etapa foi de pressão colorada, com quatro bolas no travessão. Bira teve chances, mas sentiu lesão e deu lugar a Adilson. O suplente acabou marcando o merecido gol da vitória aos 40 minutos, um gol chorado. Jair chutou no poste, pegou o rebote e chutou novamente. Um novo rebote caiu nos pés de Adilson que marcou.

A equipe começava a engrenar e a assimilar as ideias de Ênio Andrade. Entretanto, duas baixas ocorreram nesta partida, as lesões de Bira e Batista.

Campeonato Brasileiro – Fase Preliminar – 2ª rodada
26/setembro/1979
SANTA CRUZ 1 x 2 INTERNACIONAL
Local: Estádio José do Rego Maciel (Arruda), Recife (PE)
Público: 20.468 pagantes
Árbitro: Leandro Serpa (CE)
SANTA CRUZ: Joel Mendes, Carlos Alberto, Paranhos, Lula e Pedrinho; Givanildo, Zé do Carmo, Ademar e Hamilton; Cidinho (Everaldo) e Joãozinho. Técnico: Evaristo de Macedo
INTERNACIONAL: Benitez, João Carlos, Mauro Pastor, Mauro Galvão e Cláudio Mineiro; Batista (Tonho), Falcão, Jair e Mário Sérgio; Chico Espina e Bira (Adilson). Técnico: Ênio Andrade
Imagem: fac simile de Zero Hora do dia 27/09/1979

Nenhum comentário:

Postar um comentário