29/10/2009

João Carlos fala sobre o dia em que parou Joãozinho



Joãozinho era um terror para qualquer lateral-direito nos anos 70. O experiente Cláudio Duarte sofreu muito com seus dribles nos clássicos embates entre Internacional e Cruzeiro. Pois bem, quando os dois times tornaram a se enfrentar em 79, a preocupação de o que o ponteiro celeste poderia aprontar para cima de João Carlos era um dos destaques da partida. No vídeo acima, o lateral colorado conta um pouco daquela sua atuação, que considera a melhor de sua carreira.

Durante mais de uma hora a equipe do Invicto 79 esteve no apartamento do ex-lateral, no bairro Tristeza, em Porto Alegre, para um sensacional bate-papo sobre aquela grande conquista do Internacional. João nos falou que era instruído a guardar mais a posição, uma vez que Cláudio Mineiro avançava mais pela esquerda, que Ênio foi o melhor treinador com quem trabalhou, entre outras coisas.

Após a entrevista sobre 79, João também nos contou sobre quando foi capitão do Pelotas, treinado pelo então ainda desconhecido Luís Felipe Scolari. Ele conta que já naquela época Murtosa era o fiel escudeiro de Felipão. Também nos falou sobre os seus filhos Diego e Diogo, que atualmente estão jogando no futebol chinês e devem renovar contrato para continuar por lá.

Em suma, uma agradável conversa com um dos últimos laterais-direito revelados no próprio Beira-Rio a vestir a camiseta vermelha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário