28/10/2009

Inter massacra Rio Branco no Beira-Rio


Após um descanso de sete dias, o Inter retornou ao Brasileirão em grande estilo, aplicando a sua maior goleada na competição em cima do Rio Branco.

A partida marcou o retorno de Bira, que tinha se machucado em sua estreia na competição, que fez dois gols, e a estreia de Édson Galvão no lugar de João Carlos. Outra novidade em relação à fraca atuação contra o América-RJ foi o retorno de Falcão, que tinha cumprido suspensão automática. E foi o capitão quem abriu o placar, aos 38 minutos do primeiro tempo, ao concluir uma cobrança de escanteio de Mário Sérgio. No fim de etapa, Jair aumentou para 2 a 0 de pênalti.

E a vitória tranquila virou goleada no segundo tempo. De acordo com a ZH do dia 29 de outubro, o Rio Branco cansou no segunto tempo e sucumbiu perante o melhor preparo físico da equipe do Internacional. Bira ampliou aos 6 minutos, concluindo cruzamento rasteiro de Chico Espina, e aos 11 minutos, de cabeça, depois de cruzamento de Mário Sérgio. Baiano descontou para o Rio Branco e Falcão concluiu a goleada, também de cabeça.

O resultado deixou o Inter na liderança de seu grupo, com 14 pontos, 6 V e 2 E.

Campeonato Brasileiro 1979 – 8ª rodada

28/outubro/1979

INTERNACIONAL 5 x 1 RIO BRANCO

Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Público: 17.080 pagantes
Árbitro: Saul Schmidt

INTERNACIONAL: Benitez, Édson Galvão, Mauro Pastor, Mauro Galvão e Cláudio Mineiro; Toninho, Jair, Falcão e Mário Sérgio; Chico Espina (Adílson) e Bira (Mário). Técnico: Ênio Andrade

RIO BRANCO: Jair, Ramon, Gabriel, Jorge Luís (Adalberto), Luís Carlos (Daniel); Bira, Baiano, Corró; Carlinhos, Da Silva e Jonas. Técnico: Vavá

Foto: Fac-símile de ZH do dia 28/10/1979

Um comentário: