24/10/2009

Prancheta do Valdomiro



Pode não parecer, mas os rabiscos representam um esquema tático. Como podem imaginar, a formação tática do Inter de 79. O detalhe: desenhado pelos punhos do grande Valdomiro Vaz Franco.
Na tarde de sexta-feira, o Invicto 79 conversou com Valdomiro na biblioteca do Feci, no Gigantinho, e, entre outros assuntos, o ex-ponteiro nos detalhou o funcionamento do time de Ênio. Vamos às explicações do desenho de Valdomiro:

Na primeira linha de quatro, João Carlos ficava mais fixo na direita. Pastor (P) ficava mais na sobra, enquanto Mauro Galvão (M) combatia o centro-avante adversário. Na esquerda, Cláudio Mineiro tinha
liberdade para avançar até a ponta-esquerda.

O meio-campo começava com Batista (B) mais preso e fechando o meio, enquanto Falcão (F) compunha a marcação com ele e era liberado para avançar pela faixa esquerda do meio. Jair (J) saia do meio para a ponta-direita, enquanto Mário Sérgio (M) saia da faixa esquerda para o meio, liberando a passagem do Cláudio Mineiro.
Já no ataque, Valdomiro saia da direita e aparecia no meio, muitas vezes trocando com Jair, e o Bira jogava caindo para a esquerda. "Ele nunca vinha para a direita", disse Valdomiro.

Um comentário:

  1. Muito bacana a prancheta do Valdomiro. Bem melhor que a do PVC. Hahahahahahahahahhahha.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir