05/12/2009

João Carlos pára Joãozinho



Na segunda partida da Fase Final o Inter teve pela frente um velho conhecido, o Cruzeiro em Belo Horizonte. O mesmo time que fora vice em 75 e eliminara o Colorado de forma épica na Libertadores de 76, além de tantas outras partidas históricas na década de 70.

Antes da partida, as manchetes previam um baile do ponta-esquerda Joãozinho para cima de João Carlos. "Ele jogava muito. Pegava o Claudião, que era um baita do lateral, e sacudia ele", diz ex-lateral colorado, elogiando o antigo adversário. Mas João Carlos, assim como o restante do time, não temia rostos conhecidos e nem camisas. "Claro que no início tu fica ansioso, mas depois comecei a me soltar, comecei a gostar do jogo e a sair. Tanto é que numa bola que o Jair pegou na meia, eu fui para o fundo e recebi. Meti ela para trás, dentro da grande área, o Falcão entrou batendo dentro e fizemos 1 a 0".

O Inter abriria 3 a 1 no primeiro tempo e só deixaria o Cruzeiro descontar nos minutos finais da segunda etapa. Quanto a Joãozinho, ele chegou a fazer um gol, o segundo do time mineiro, mas foi um fator pouco decisivo no restante da partida.

04/12/1979

CRUZEIRO 2 x 3 INTERNACIONAL

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Público: 58.851
Árbitro: José Roberto Wright (RJ)
Gols: Falcão (INT) 28', Joãozinho (CRU) 33', Bira 36' e Valdomiro (INT) 43' do 1º; Alexandre (CRU) 43' do 2º

CRUZEIRO: Luis Antonio, Nelinho (Mundinho), Zezinho Figueroa, Marquinhos, Mariano; Nélio, Alexandre, Mauro; Eduardo, Roberto César (Tião) e Joãozinho. Treinador: Hilton Chaves
INTERNACIONAL: Benitez, João Carlos, Mauro Pastor, Mauro Galvão e Cláudio Mineiro; Batista, Jair, Falcão e Mário Sérgio; Valdomiro (Chico Espina) e Bira. Técnico: Ênio Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário