24/09/2009

Conheça a história do quarto-zagueiro Larri


Larri nos recebeu em um fim de tarde na sua casa, no bairro Auxiliadora. Era um jovem quarto-zagueiro colorado em 1979. Uma lesão ainda no campeonato gaúcho fez com que não disputasse nenhuma partida pelo Brasileirão. “Posso opinar sobre o título, mas como quem apenas observou”, alertou.

A posição que ficou vaga na equipe acabaria sendo ocupada por Mauro Galvão, então com 17 anos. Mauro botou a vaga no bolso, jogando todos os segundos daquele campeonato, como podemos ver aqui.

Em 1980, recuperado, Larri voltou a brigar por posição, mas ficou difícil. “Os jogadores que se destacam na conquista de um título ficam muito valorizados. Além disso, naquela época só cinco jogadores ficavam no banco, só ficava um zagueiro na reserva, então até isso era difícil”, lamenta.

Descontente, resolveu deixar o Internacional. “Lembro-me até que o Mauro Galvão me disse para ficar, mas eu tinha ansiedade por jogar”. Foi para o Santa Cruz, de Recife, cujo treinador era Cláudio Duarte.

Dois meses depois foi com Claudião para o Colorado, de Curitiba – uma das agremiações que deu origem ao Paraná Clube. Sagraram-se campeões paranaenses em 80. Jogou também no Criciúma, onde um grande empresário injetava dinheiro, e comprou seu passe junto ao Internacional. “Fiquei três anos e meio no Criciúma, ganhava um bom salário, mas não tinha visibilidade”.

Atuou ainda pela dupla Ca-Ju, XV de Piracicaba e disputou um Brasileiro pelo CSA. “O presidente do clube era pai da Thereza Collor e o diretor de futebol era o pai do PC Farias”. Em 89, aos 33 anos, encerrou a carreira.

O jogador guarda com carinho uma revista Placar, do primeiro semestre de 79, que destacava seu surgimento. “O Cláudio Coutinho sondou a minha convocação. Mas teve uma partida que eu não atuei por suspensão e ele achou que tava machucado”, ficou sabendo através de jogadores colorados que atuavam pela seleção, como Falcão e Batista.

Foto: Felipe Prestes



4 comentários:

  1. MAsaaaaaaaaaaaaa Larri

    Prestes, me dou muito bem com o Larri e com os filhos dele, vamos aos jogos do Inter juntos muitas vezes ao longo do ano.

    Grande figura, simples e objetivo, sabe muito de futebol. Claro que nos últimos anos ele aprendeu comigo eieuheuheuheuhehuehe

    Parabéns pelo trabalho de vocês, show de bola

    Domingo tamo lá!!!

    Absss

    ResponderExcluir
  2. O cabeça,

    Vou te incomodar mais um pouco hehehehe

    É Larry cm Y e não com I.

    Abrassssss

    ResponderExcluir
  3. Bah, ele nos mostrou uma placar lá q tinha o nome dele com "i", mas tudo bem se tu é amigo dele vou confiar.

    ResponderExcluir