24/09/2009

Artilharia colorada

Como mostramos ontem, o príncipe Jajá foi o artilheiro do Internacional no Brasileirão de 79. Dos 41 gols assinalados para o Colorado, ele foi responsável por 10. O resto do elenco colorado balançou as redes 29 vezes.

Bira, contratado no início do campeonato para ser a referência do time na competição, aparece em segundo na tabela de artilheiros colorados com 8 gols marcados. O gol mais importante de Bira na competição foi marcado contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, na fase quartas-de-final.

Com 6 gols, Falcão foi o terceiro artilheiro do Inter em 79. Apesar de marcar poucas vezes durante a primeira fase da competição, Falcão balançou as redes duas vezes contra o Palmeiras, em São Paulo, na primeira partida da semifinal. Após ficar de fora da primeira partida da final, ele voltaria a marcar o último gol do Inter no campeonato, na vitória de 2 a 1 sobre o Vasco, no Beira-Rio.

No entanto, ninguém supera Chico Espina na relação gols importantes por gols marcados. Antes de marcar duas vezes na primeira partida da final contra o Vasco, no Rio de Janeiro, Chico Espina tinha balançado as redes apenas uma vez nas suas demais 15 participações no campeonato.

Confira os demais artilheiros:

Adílson – 3 gols
Valdomiro – 2 gols
Mário Sérgio – 2 gols
João Carlos – 2 gols
Batista – 1 gol
Mário – 1 gol
Mauro Pastor – 1 gol

Se você somou os 10 gols de Jair com os 29 do restante do elenco e ficou se perguntando onde foram parar os outros dois gols assinalados para o Inter em 79, eis a resposta: um gol contra feito por Casagrande, do Figueirense, e um gol marcado para o Inter na vitória de W.O sobre o Atlético-MG, na fase quartas-de-final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário