21/10/2009

América-RJ segura o Inter no Beira-Rio


Após cinco vitórias seguidas, o Internacional sofreu o seu segundo revés na competição ao empatar dentro do Beira-Rio com o América-RJ por 1 a 1. Sem poder contar com Batista e Falcão, Ênio Andrade contou com Toninho e Valdir Lima para montar um esquema de marcação pressão, com o objetivo de conter o bom toque de bola da equipe carioca.

O esquema deu certo no primeiro tempo e Inter abriu o placar aos 21 minutos com um gol de Chico Espina - o primeiro dos três que marcaria na competição (os outros dois todos sabem quando foram). Contudo, o América voltou melhor para a segunda etapa, conseguindo ameaçar pelo menos três vezes a meta de Benitez antes dos 10 minutos. Enquanto isso, o Inter parecia estar contente e preocupado em apenas manter o resultado. Aproveitando a fraca atuação dos donos da casa, o América empatou em uma cobrança de falta da intermediária feita por Léo Oliveira.

Na edição do dia 22 de outubro, a Zero Hora destacou a fraca atuação de Jair, dizendo que ele parecia “desligado” durante a partida. Jajá recebeu nota 3 da ZH, foi eleito o pior em campo. Por outro lado, o jornal destacou a boa atuação do jovem Mauro Galvão, salientando que ele se firmava a cada partida e exibia grande categoria. Ele recebeu nota 8 na partida.
Um detalhe, como se vê na foto, o Inter jogou de branco nesse dia, mesmo atuando em casa. Na época, era usual o time da casa atuar com o uniforme reserva.

Campeonato Brasileiro 1979 – 7ª rodada

21/outubro/1979

INTERNACIONAL 1 x 1 AMÉRICA-RJ

Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Público: 33.751 pagantes
Árbitro: Hélio Cosso

INTERNACIONAL: Benitez, João Carlos, Mauro Pastor, Mauro Galvão e Cláudio Mineiro; Toninho, Jair, Valdir Lima e Mário Sérgio (Popéia); Chico Espina e Adilson (Mário). Técnico: Ênio Andrade

AMÉRICA-RJ: Jurandir, Uchôa, Alex, Russo, Álvaro; Merica (Léo Oliveira), João Luís, Nelson Borges; César, Silvinho e Serginho.Técnico: Ivaã Navarro
Foto: Mauro Galvão (deitado) disputa bola com Nelson Borges (Fac símile de ZH do dia 22/10/79)

Nenhum comentário:

Postar um comentário