13/10/2009

Inter assume a liderança



Após alguns dias sem postar, devido ao feriadão, retornamos com o quinto jogo do Inter na competição. No dia 11 de outubro de 79, o Inter voltou a vencer fora de casa ao derrotar o Sport por 3 a 0 no Estádio do Arruda, em Recife. O resultado deu ao Inter a liderança isolada de seu grupo, pela primeira vez na competição, com 9 pontos (4 vitórias e 1 empate).

De acordo com a resenha da Zero Hora no dia seguinte a partida, o Internacional teve dificuldades apenas no primeiro tempo em Recife. Os donos da casa assustaram a meta de Benitez quatro vezes antes que Adilson abrisse o marcador. O centroavante colorado, que estava substituindo o ainda lesionado Bira, aproveitou um cruzamento de João Carlos para marcar de cabeça.

Após o gol, o Internacional teve um jogo tranquilo pela frente. Jair marcou o segundo gol ao cobrar uma falta da intermediária. Ele pegou tão forte na bola que ela chegou a furar a rede do goleiro pernambucano. O príncipe Jajá ainda marcou o terceiro em um pênalti cometido sobre Chico Espina.

No fim, o diretor Federico Arnaldo Ballvé até brincou com o resultado da partida. "Parecia uma brincadeira. Eu nem entendi direito este jogo, tal a facilidade que ele representou para nós!", disse o então dirigente colorado.


Campeonato Brasileiro 1979 – 5ª rodada
11/outubro/1979

SPORT 0 X 3 INTERNACIONAL

Local: Estádio do Arruda, Recife (PE)
Árbitro: Arnaldo César Coelho
Público: 8,055 pessoas

SPORT: Hindemburgo, Paulo Afonso, Cícero, Darinta e Luís Cosme; Flamarion, Denô, Didi Duarte e Pita; Roberto e Marcílio (Edmar). Técnico: Vail Mota

INTERNACIONAL: Benitez, João Carlos, Mauro Pastor, Mauro Galvão e Cláudio Mineiro; Toninho, Jair, Falcão e Mário Sérgio; Chico Espina (Ppéia) e Adilson (Mário). Técnico: Ênio Andrade

Foto: Jogadores fazem aquecimento antes da partida(fac-símile de ZH)

Nenhum comentário:

Postar um comentário