14/10/2009

Campanha invicta não tem explicação, diz Batista



Uma das maiores polêmicas envolvendo o título invicto do Inter em 1979 é a fórmula de disputa. Muitas pessoas (especialmente aquelas que gostam de diminuir as conquistas dos outros) dizem que o título só foi possível devido ao formato de disputa, que não previa um grande número de embates entre times de ponta até a fase final da competição.

Questionado sobre esse assunto, Batista não soube explicar o porquê de aquele time ter sido campeão invicto. "Eu sinceramente não tenho a explicação. Posso ter uma idéia, achar que o campeonato daquela fórmula não se repetiu mais, porque foram jogos eliminatórios. Talvez seja isso", especulou o ex-volante. "É uma coisa que foi dando certo e não tem uma explicação lógica, uma ciência exata", continuou.

Batista ainda afirmou que em nenhum momento da competição o time pretendeu ser campeão invicto. Segundo ele, a sequência de vitórias foi algo natural no início e, mais tarde, uma derrota nas fases finais praticamente representaria a eliminação do campeonato. "A gente não programou nada para ser campeão invicto, quando vimos, estávamos invicto. E depois chegou num ponto em que não podíamos perder. Se perdesse, estava fora".

Batista ainda brincou com a polêmica que envolve a fórmula de disputa daquele campeonato, chegando a sugerir a reutilização do mesmo sistema. "Era bom repetirem o Brasileiro nos mesmos moldes, porque se acontecesse de novo, ‘tá, teria um segundo’. Se não acontecesse, aí não encheriam mais o saco, 'aquele time foi campeão invicto porque era bom, vocês não conseguiram ganhar dele e então porque estão reclamando?'"

Nenhum comentário:

Postar um comentário