14/10/2009

Inter goleia de novo fora de casa


Após golear o Sport, em Recife, por 3 a 0, o Internacional ganhou do Coritiba pelo mesmo placar na capital paranaense, confirmando a boa fase. O jornal Zero Hora destacou “um dos melhores jogos do ano” para os colorados.

Falcão, Jair, Mauro Galvão e Mário “vida de treinador é para corno” Sérgio desequilibravam a partida e logo aos dez minutos, o príncipe Jajá abriu o placar. A partida ficou equilibrada lá pela metade da primeira etapa quando a chuva encharcou o gramado do Couto Pereira.

Mas no início do segundo tempo, Jair novamente, na sua especialidade, fez 2 a 0 cobrando falta. Depois, Falcão foi expulso por trocar empurrões com o zagueiro Duílio. Mesmo sem o craque, o Internacional passou a tocar a bola, dominando a equipe que se sagrara campeã paranaense sob o comando do próprio Ênio Andrade no primeiro semestre.

Adilson, que sofrera pênalti não marcado pelo árbitro, foi quem sacramentou a goleada, aos 47 minutos do segundo tempo. Para a tristeza do goleiro Mazarópi, do já não tão Garoto de Ouro, Bráulio, e do grande treinador Elba de Pádua Lima, o Tim.

Campeonato Brasileiro 1979 – 6ª rodada
14/outubro/1979
CORITIBA 0 x 3 INTERNACIONAL
Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba (PR)
Público: 15.340
Árbitro: Maurílio José Santiago
CORITIBA: Mazarópi, Gilson Paulino (Dionísio), Duílio, Gardel e Serginho; Toninho Moura, Bráulio, De Rosis e Luis Freire; Valtinho e Santos. Técnico: Tim
INTERNACIONAL: Benitez, João Carlos, Mauro Pastor, Mauro Galvão e Cláudio Mineiro; Toninho, Jair, Falcão e Mário Sérgio; Chico Espina (Mário) e Adilson. Técnico: Ênio Andrade
Foto: Mário Sérgio briga na água (fac símile de ZH do dia 15/10/1979)

Nenhum comentário:

Postar um comentário