06/10/2009

Inter bate o rival



No único clássico Grenal do campeonato brasileiro, o Internacional bateu o Grêmio no Beira-Rio. Zero Hora ressaltou o caráter quase amistoso da partida, já que a classificação naquela fase preliminar era tranqüila (sete dos dez clubes do grupo passavam à fase seguinte). Entretanto, a crônica da partida dá conta de um Internacional mais interessado, “em busca de afirmação com um trabalho que iniciou somente há 16 dias”.

O primeiro tempo praticamente não teve chances de gol. No segundo, o Inter levou mais perigo, chegando várias vezes a acossar Manga. Ele mesmo, era goleiro do Grêmio. Adilson levava constante perigo aos tricolores. Mas o gol só saiu quando torcedores “já estavam cansados da garoa fininha que cairia toda a tarde sobre o Beira-Rio e saíam do estádio”.

Aos 43 minutos da segunda etapa, Falcão e Jair protagonizaram linda e inusitada cobrança ensaiada de falta. Foi o Príncipe quem marcou o gol. ZH destacou Falcão como o melhor em campo – “fez o que quis com o pequeno Jurandir”. Destacou também a vitória tática de Ênio Andrade em seu primeiro clássico.

Campeonato Brasileiro 1979 – 4ª rodada
6/outubro/1979
INTERNACIONAL 1 x 0 GRÊMIO
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Aelgre (RS)
Público: 29.716 pagantes
Árbitro: José Faville Neto
INTERNACIONAL: Benitez, João Carlos, Mauro Pastor, Mauro Galvão e Cláudio Mineiro; Toninho, Jair, Falcão e Mário Sérgio; Chico Espina e Adilson. Técnico: Ênio Andrade
GRÊMIO: Manga, Eurico, Vantuir, Vicente e Dirceu; Vitor Hugo, Jurandir e Leandro (Nardela); Tarciso, Baltazar e Éder. Técnico: Ithon Fritzen

2 comentários: