05/10/2009

Papo com Dinamite




Foi difícil, mas consegui falar com Roberto Dinamite na última sexta-feira, no Rio de Janeiro. Sim, o mesmo dia em que a "Cidade Maravilhosa" foi escolhida como sede das olimpíadas de 2016.

Após uma peripécia que começou em São Januário, foi atrapalhada por uma greve dos funcionários do Vasco da Gama, o atual presidente vascaíno me recebeu com extrema boa vontade no CT Vasco Barra (esse que o clube acaba de perder na justiça) para um curto papo sobre a derrota do time que comandava em 79. "Pô, veio falar do Chico Espina, por que não fala de 74?", brincou, antes do início da entrevista.

Durante a conversa, Dinamite afirmou que o Vasco jogava todas as suas fichas no primeiro jogo da final, sabendo que seria muito difícil reverter qualquer resultado em negativo no jogo da volta, em Porto Alegre. Ele também contou que os times do Sul, nos anos 70, eram melhor preparados fisicamente do que os clubes cariocas.

Nota: após a eliminação de Chicago, dirigentes, jogadores e jornalistas já comemoravam a escolha do Rio 2016 no CT do Vasco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário