05/10/2009

Um atacante irregular


Com a lesão grave de Valdomiro, Chico Espina era o titular da ponta-direita na fase inicial da competição. O atacante sofria com a falta de gols. Antes de marcar duas vezes na final contra o Vasco, Chico marcou apenas um gol. Veja o que ele diz:

“Eu nunca fui o queridinho da torcida, porque eu era muito irregular. Eu não era um jogador que fazia dez partidas bem. Jogava uma bem, outra mal, outra super bem, outra muito mal.”

Além da irregularidade, as lesões também prejudicaram o jogador. Em 78, quando recém chegara ao Inter, começaram os problemas:

“Eu estava há dois meses no Inter, tava muito bem no Campeonato Brasileiro. Um zagueiro do Santa Cruz do Recife. Me esticaram uma bola na frente, quando eu fui chegar, veio o zagueiro Paranhos, que era do São Paulo e estava emprestado, me deu uma tesoura e arrebentou o meu tornozelo.”

Após a consagração do campeonato de 79, Chico Espina mal pode colher os louros. No primeiro semestre de 80, sofreu nova lesão no tornozelo. Quando se recuperou acabou sendo emprestado ao Paysandu, onde se tornou ídolo.


Foto: Previsão para Valdomiro não era animadora (fac-símile de ZH)

Nenhum comentário:

Postar um comentário