25/11/2009

Inter goleia Desportiva em jogo triste


No dia 25 de novembro de 1979, o Internacional passava por cima do time capixaba no Beira-Rio. Precisando da vitória, a equipe colorada marcou logo aos quatro minutos de partida, com Bira, de cabeça, após escanteio batido por Valdomiro. No lance, o jogador Zé Rios, da Desportiva, chocou-se com o centro-avante e teve sério traumatismo craniano, que o deixaria meses hospitalizado em Porto Alegre.

Apesar da contusão, a Desportiva jogava com tranqüilidade e cozinhava o placar de um a zero. Mas no intervalo, os jogadores do clube capixaba ficaram abalados ao saber a real gravidade da lesão - naquele momento Zé Rios já passava por operação. Segundo o técnico Alfredo Abraão relatou à Zero Hora, muitos atletas pediram, inclusive, para a equipe não voltar para o segundo tempo.

Ainda assim, o Internacional só foi marcar o segundo gol aos 27 minutos do segundo tempo com Batista - que retornava após um mês lesionado - encobrindo o goleiro num belo gol. Valdomiro, em sua segunda partida após a lesão no joelho, foi bem. Zero Hora destacou que o ponteiro fez 14 cruzamentos na partida.

Quem se deu bem foi Bira, que marcou mais dois gols, fechando a partida em 4 a 0. Mas com o drama de Zé Rios, não havia nada a se comemorar.

25/novembro/1979
INTERNACIONAL 4 x 0 DESPORTIVA-ES
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Público: 29.994 pagantes
Árbitro: Arnaldo César Coelho
INTERNACIONAL: Benitez (Gasperin), João Carlos (Toninho), Mauro Pastor, Mauro Galvão e Cláudio Mineiro; Batista, Jair, Falcão e Mário Sérgio; Valdomiro e Bira. Técnico: Ênio Andrade
DESPORTIVA-ES: Samuel, Suemar, Edimar, Vanderval, Zé Rios (Paulo Lampa); Célio, Evandro (Fausto), Dário, Sílvio, Zezinho e Orlando. Técnico
: Alfredo Abraão

Nenhum comentário:

Postar um comentário