A última partida do Internacional na primeira fase do campeonato foi um empate de 2 a 2 contra o Operário-MS, no Beira-Rio. No entanto, o jogo pouco valia para o Colorado, que já estava classificado para a próxima fase da competição.
Com atuações apagadas de Jair e Falcão, o Internacional foi surpreendido pelo Operário. De acordo com a ZH do dia seguinte ao jogo, o time visitante já jogava melhor quando abriu o placar aos 26 min do primeiro tempo. O Inter só conseguiu empatar no segundo tempo, com um gol do lateral-direito João Carlos, que retornava após ter sido substituído por Édson Galvão na partida anterior.
O Inter ainda virou a partida, com um gol do centroavante reserva Mário, antes de o Operário tornar a empatar a disputa, depois de um gol contra de Mauro Pastor. Após o empate, a Zero Hora destacou a fraca atuação de grande parte dos jogadores do Inter, especialmente Toninho e Popéia, considerados os dois piores em campo. Por outro lado, o grande destaque da partida foi Mauro Galvão, que recebeu nota 9 de ZH.
Campeonato Brasileiro 1979 – 9ª rodada
3/novembro/1979
INTERNACIONAL 2 x 2 OPERÁRIO-MS
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Público: 12.823 pagantes
Árbitro: Roberto Nunes Morgado
INTERNACIONAL: Benitez, João Carlos, Mauro Pastor, Mauro Galvão e Cláudio Mineiro; Toninho, Jair, Falcão e Mário Sérgio; Popéia (Adílson) e Mário. Técnico: Ênio Andrade
OPERÁRIO-MS: Lula, Paulinho (Da Silva), Ailton, Biluca, Escurinho; Édson, Arthurzinho e Garcia; Baianinho, Tadeu Macrini, Tadeu Santos (João Carlos). Técnico: Carlos Castilho
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário