23/10/2009

O melhor meio-campo dos últimos 40 anos

Em nossa conversa com o jornalista Divino Fonseca, o jornalista levantou a bola de que o fantástico meio-campo do Internacional em 79 seria o melhor dos últimos 40 anos no futebol brasileiro. "Para mim, tu olhares a história moderna do futebol brasileiro, dos anos 60 para cá, é raro tu ver um meio-campo com aquela qualidade. Batista e Falcão numa mesma linha, Jair pela meia-direita, Mário Sérgio. Meu Deus!"

A opinião é polêmica, uma vez que grandes meio-campos foram formados no Brasil anteriormente àquele time e após. Adílio, Andrade e Zico (Flamengo), é tido como um dos grandes meio-campos da história do futebol mundial também. Mas, analisando pelo ponto de vista de Divino, será que tinha o mesmo poder de marcação? E o Inter de 75? Caçapava, Falcão e Carpegiani? Bom, Batista era superior a Caçapava e o próprio Falcão de 79 era mais completo que o Falcão de 75, embora Carpegiani de 75 certamente teria espaço no time de 79.

Nos anos 90, o Palmeiras tinha César Sampaio, Flávio Conceição, Zinho e Rivaldo, um baita meio-campo. Em comparação com o time de 79 do Internacional, pesa que esses jogadores do Palmeiras ainda não tinham atingido o seu auge em 94. Mais recentemente o Corinthians formou Vampeta, Rincón, Ricardinho e Marcelinho, provavelmente o melhor meio-campo dos últimos 10 anos no Brasil, mas provavelmente aquém do time de 79.

E o blogueiro, concorda com Divino? Prefere outro meio-campo? Qual?

Boa sexta-feira a todos!

Um comentário:

  1. Dos que eu vi, o melhor foi mesmo o do Corinthians. Mas, pelos nomes, o Inter de 79 foi realmente FODELÓN.

    ResponderExcluir